sábado, 15 de janeiro de 2011

O que é a Verdade?

O que é a Verdade?
São João 18,38


Verdade. O que é?

A definição de "Verdade" é "o contrário de erro". Verdade significa estar em harmonia com um fato. É correto. Verdade é ação, é quando a consciência humana concorda com o intelecto. A Verdade é "UMA". Só pode haver uma verdade, Jo 17,17-23. Qualquer variação de uma verdade não é mais verdade, é erro.

A Verdade é uma pessoa. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", Jo 14,6. Quando DEUS criou cada um de nós, Ele escreveu Sua lei em nossos corações..."Os pagãos, que não têm a lei,
fazendo naturalmente as coisas que são da lei, emboram não tenham a lei, a si mesmos servem de lei; ELES MOSTRAM QUE O OBJETO DA LEI ESTÁ GRAVADO NOS SEUS CORAÇÕES, DANDO-LHES TESTEMUNHO A SUA CONSCIÊNCIA, BEM COMO OS SEUS RACIOCÍNIOS, COM OS QUAIS SE ACUSAM OU SE ESCUSAM MUTUALMENTE.",
Rom 2,14-15. Leia também Heb 8,10 e Heb 10,16.

É a nossa consciência que examina essas leis. O "livre arbítrio", que nos foi dado quando fomos criados, faz uma decição baseado no que a consciência está lhe dizendo, e o que o intelecto está afirmando. "Livre arbítrio" nos dá a abilidade de tomar as decisões certas ou erradas aos olhos de DEUS. DEUS fez as leis e, repetidamente, nos instruiu a fazer o que é correto, e nos advertiu contra fazer o mal. Se não tivéssemos livre arbítrio, não haveria necessidade de instruções e advertências. DEUS poderia simplesmente nos mandar fazer a Sua vontade e nós não teríamos como nos opôr. Usando o livre arbítrio, decidimos qual curso de ação será tomada para cada incidente individual com o qual nos deparamos na vida. Usando o livre arbítrio, cada um decide por si mesmo onde passará a eternidade..

DEUS não manda ninguém para o inferno. Nós mandamos a nós mesmos, através das decisões que fazemos nesta vida. Em acréscimo às leis de DEUS escritas em nossos corações, DEUS também infundiu uma fome e um desejo inato de procurá-Lo. Como DEUS é a "Verdade", este desejo inato é o de procurar a "verdade" em todas as coisas. Quando procuramos a verdade e a encontramos, então encontramos DEUS.

Isto nos leva ao propósito deste arquivo. A fim de
encontrar a verdade, nós temos que fazer testes. Temos a obrigação de questionar se estamos no processo de entrar pelo larga porta da perdição ou a porta estreita da salvação. "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida E RAROS SÃO OS QUE O ENCONTRAM.", Mat 7,13-14. Estes versículos dizem claramente que a maioria de nós está no largo caminho da destruição. Você não quer estar no caminho estreito que leva ao Céu?

A fim de se assegurar de que está no caminho certo, você tem que fazer testes. Você é obrigado a verificar todas as opções, examiná-las com o intelecto e fazer com que elas concordem com a consciência. Satanás sabe muito bem se disfarçar e nos enganar, a fim de que acreditemos que algo parece verdade enquanto, na realidade, é erro. . Leia Is 5,20: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas". Ele é o responsável por tantos que caminharem pelo caminho largo. Ele está constantemente lhe dizendo que você está no caminho estreito quando, de fato, ele já te colocou no caminho largo, a super rodovia para os seus domínios.

Nós não devemos nos acomodar e aceitar que temos a verdade sem pô-la a prova constantemente. Se você se acomoda e se recusa a testar, existe a chance de que esteja no caminho largo, conforme Mat 7,13-14 está tentando lhe dizer...

Mas como testamos a verdade? Já lhe dei a resposta no primeiro parágrafo. Você deve procurar pelo erro, você tem que ver se a verdade se ajusta ao fato. Aqui estão algumas dicas. Consulte sua consciência enquanto as estuda ...

1. Você já se sentiu desconfortável (em termos de consciência) com alguns versículos da Bíblia que não parecem se harmonizar com o ensinamento da sua Igreja? A Escritura é toda harmoniosa e tudo tem que se encaixar exatamente como num quebra-cabeças gigante.

2. Quando você questiona algum ensinamento, você sempre obtém respostas definidas?

3. Você recebe respostas nebulosas ou sem sentido?

4. Você está absolutamente certo de que está na Igreja que foi fundada por Jesus Cristo? Ele só fundou "UMA" Igreja em Mat 16,18. Aquele versículo não diz "Igrejas". Isso me faz lembrar de 1Cor 10,12: "Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia".

5. Existem hoje mais de 33.800 seitas Cristãs diferentes no mundo. Como você pode ter certeza de que escolheu a certa?

6. Lembre-se que "A VERDADE É UMA SÓ", então como pode haver 33.800 Igrejas Cristãs diferentes, todas elas ensinando UMA VERDADE.

7. Se todas as Igrejas ensinam a mesma verdade, então não deveria haver 33.800, mas apenas uma. O quê um exame de consciência nos diz agora?

8. Isto deve significar que existem 33.799 Igrejas ensinando o erro. Se este é o caso, então deve haver 33.799 Igrejas seguindo o "caminho largo" e só uma no "estreito". Não gosto dessa chance de jogo de 1 em 33.800. Isso incomoda a sua consciência?

9. A maioria das Igrejas alega ser a Igreja da verdade. Em quem você acredita? Qual delas está certa? Qual é a Igreja que a Bíblia diz ser a Igreja da verdade?

10. A Igreja da verdade está escrita na Bíblia. É a única Igreja a qual foi dada a autoridade, aquela na qual habita para sempre o Espírito Santo. João 14,15-17.

11. "Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em DEUS.", Jo 3,21. Este versículo diz tudo.

12. Se você não encontrou a verdade, então você não encontrou DEUS.

Esta é uma mensagem muito séria, que todos deveriam prestar atenção se realmente se importam com sua salvação. Afinal de contas, vocês estão jogando uma Roleta-Russa com as suas almas imortais. Todos nós passaremos a eternidade no céu ou no inferno. Nós próprios fazemos esta escolha com o nosso livre arbítrio. Só temos esta vida para fazer a escolha. Quem sabe quando esta vida vai terminar? Pode ser nos próximos minutos. Não há uma segunda chance. A hora é AGORA!

Você já parou para comparar a eternidade com a vida neste mundo? Este período na terra é insignificante, somente um piscar de olhos, comparado com uma eternidade de torturas no inferno ou com as felicidades inimagináveis do céu. "Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que DEUS tem preparado para aqueles que O amam." 1Cor 2,9...

Um comentário:

  1. 1.Não

    2.Os ensinamentos de Deus não devem ser questionados, apenas obedecidos. Ensinamentos de homens devem sempre ser questionados e com a direção do Espírito Santo a resposta é sem rodeios.

    3.De homens sim, de Deus nunca.

    4.A igreja fundada por Cristo, é única, não existe uma única denominação que irá para o céu. Quando Deus fala em igreja, se refere à nós, nós somos o templo de Deus e morada de seu Espírito, "Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Co3:16. Aliás se você olhar pra Bíblia, vai ver que nunca foi fundada uma igreja denominada de "Católica". 300 anos d.C. é que a igreja Católica surge como sendo a igreja do Estado Romano.

    5.A questão não é essa, não é se afiliar à uma religião. O alvo é Jesus, é Jesus que deve ser escolhido, não uma igreja, pois placa de denominação não salva, só JESUS CRISTO salva através da redenção dos pecados (Rm 3:24).

    6.Já expliquei isso.

    7.Que os Salvos não pertencem à uma única igreja, mas à Assembléia dos Santos escolhidos por Deus, "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos." At 4:12.

    8.Busque inspiração do Espiríto Santo.

    9.Em Jesus. As pessoas que seguem Jesus. Os que são templo de Deus e morada do Espírito Santo.

    10.Muito bem! A todos que amam e guardam os mandamentos de Deus, independente de religião, o Espírito Santo habita em seu corpo.

    11.João 1:12-14

    12.Glória a Deus pois ele me escolheu.
    Efésios 1:4.

    Que a Paz do Senhor seja contigo
    e com todos que lerem a esse texto.
    Amém.

    ResponderExcluir