quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Igreja Católica Apostólica Romana
 
 
Guardiã infalível da Fé e da Moral em todos os tempos!

O poder de governar, ensinar e santificar as almas:
I)      GOVERNAR: O Papa como Pastor Universal e o sacerdócio católico, a Igreja é a barca de Cristo e fora dela não há salvação. Disse Cristo Nosso Senhor dando o primado apostólico e o poder das chaves: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus e tudo que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo que desligares sobre a terra será desligado nos céus”. (Mt. XVI, 18 e 19).
II)     ENSINAR:  Outorgando  ao colégio apostólico e aos seus sucessores: “Ide por toda a parte e pregai o Evangelho. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. Diz ainda: “Todo o poder me dado no Céu e na Terra. Ide, pois, ensinai a todos os povos e batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinai-lhes a observar tudo o que lhes mandei. Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. (Mt. XXVIII, 18-20).
III)    SANTIFICAR: A Igreja têm os sacerdotes com o sacramento da Ordem. A Igreja tem o poder sobre as consciências, pois tem o poder de perdoar os pecados. Disse o nosso divino Mestre: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhe-ão perdoados; e aqueles as quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos”. (Jo XX; 22-23).

Uma das notas ESSENCIAIS da Igreja de Jesus Cristo é a APOSTOLICIDADE, que supõe TRÊS CONDIÇÕES , das quais uma é que Ela seja FUNDADA pelos APÓSTOLOS, ou por seus LEGÍTIMOS SUCESSORES, ou por HOMENS POR ELES ENVIADOS.
Isso exige que a Igreja de Cristo:
1- Tenha NASCIDO no tempo de Cristo;
2- Tenha saído das MÃOS de Cristo;
3- Tenha nascido no PAÍS de Cristo;

FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO!